Descubra como afinar o braço em pouco tempo

Tempo de leitura: 6 minutos

Oque muitas pessoas buscam entender é como emagrecer o braço rápido e de forma saudável.

Isso porque incomoda quem está acima do peso e pode deixar com a auto estima lá em baixo já que é um processo ao longo prazo e que exige muita disciplina.

No Artigo de hoje vamos ensinar a você como fazer exercícios para deixar o braço mais fino e como fazer para emagrecer o braço e a barriga mais rápido.

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo

Seguindo essas dicas de como afinar o braço em um mês com certeza você terá resultados!

Más antes precisamos entender que, os homens têm mais capacidade para fortificar os músculos do braço, pois não acumulam gordura nessa região.

Já as mulheres têm mais dificuldade, já que a gordura feminina é diferente da masculina, Pois as células possuem lacunas que deixam o tecido com um aspecto ondulado.

A boa notícia é que para os dois casos, é possível afinar o braço com certos truques, porém é necessário ter paciência nesse processo.

É Possível Emagrecer o Braço Rápido e sem sofrer em academia?

Sim é possível, porém devemos levar em conta que a melhor estratégia para conseguir ter um braço mais fino e durinho é praticar atividades físicas aeróbicas que contribuem com a perda de gordura e também com a musculação para fortalecer os músculos.

Além de uma Dieta controlada e saudável para manter o equilíbrio.

Em relação as atividades, são atividades especificas que vamos listar todas elas neste artigo, então continue lendo.

A atividade física é essencial para quem pretende afinar o braço, pois além de queimar a gordura localizada, ela ainda fortalece a musculatura.

Já a dieta é essencial pois acelera a resposta dos exercícios e os resultados aparecem mais rápido.

Outra alternativa para agilizar este processo, é associar a pratica de exercícios e a dieta com algum tratamento estético que ajuda a diminuir a gordura nessa região.

Para que você definitivamente consiga ter um braço mais fino e durinho, separamos a seguir algumas dicas de exercícios para afinar o braço que você pode fazer sem sair de casa. Confira!

Flexão Braços abertos

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo-1

Para executar esse exercício, deite com a barriga para baixo em um colchonete e apoie os joelhos no chão, alinhando os braços na altura do peito e estendendo os cotovelos.

Para realizar o movimento, é só erguer o tronco e deixa-lo na altura do quadril.

Elabore 3 séries de 10 movimentos, descansando 30 segundos dentre as séries.

TRÍCEPS CADEIRA

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo

Um outro exercício que te ajuda a ver como afinar o braço é o famoso tríceps.

Para executá-lo em casa, só é necessário uma cadeira bem firme.

Para começar, apoie as mãos sobre a cadeira, deixando a coluna reta, os joelhos flexionados e os pés bem apoiados no chão.

Para realizar o movimento, flexione os cotovelos em um ângulo de 90º com o corpo.

E Para ter bons resultados, efetue esse exercício de 3 a 4 vezes por semana, 3 séries de 15 movimentos cada.

Afinar Como Rosca Unilátera ou Haltere

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo

Um outro treinamento que ajudam afinar o braço é a rosca lateral que pode ser feita com elástico ou pesinho.

Para realizar esse exercício, esteja em pé em cima de uma das pontas do elástico ou com um haltere de dois quilos de cada lado.

Se for utilizar o elástico, segure a outra ponta do mesmo com as mãos, deixando a palma virada para frente. Já o haltere é só segurar com as palmas da mão viradas para frente.

Após isso em ambos os casos efetue a flexão dos cotovelos em direção aos ombros e eleve um braço de cada vez. Traçe 3 séries de 15 movimentos em cada braço.

Melhor Maneira Para Afinar o Braço

Além das atividades que trabalham a musculatura do braço de forma separada também é essencial praticar algum tipo de treinamento aeróbico, já que eles consomem calorias e ajudam a queimar a gordura localizada.

Por isso, combine estes exercícios com uma caminhada, corrida, dança, natação, hidroginástica, ou qualquer outro treinamento aeróbico. Com isso, você irá diminuir a sua gordura do corpo e passar a ter resultados satisfatórios.

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo

Além disso, você pode frequentar uma academia para realizar diversos exercícios de musculação que ajudam a fortalecer e vai aprender mais dicas de como afinar o braço.

Também já falamos sobre as 9 Dicas Para você emagrecer rápido e a importância de bons exercícios aqui no blog.

Porque os braços ficam flácidos com rapidez

Quando não existe prática de atividades e o sedentarismo toma conta da vida das pessoas, os braços (que normalmente são pouco movimentados) acabam permanecendo com mais gordura armazenada que em outras regiões.

A prática regular de atividades nessa região é necessária para mantê-la magra, firme e definida.

A alimentação sem impulsiva sem a ajuda de um profissional qualificado também contribui para a má aparência dos braços.

E diversas vezes, conseguimos deixar o corpo todo em forma, porém a gordura embaixo dos braços acaba afetando o visual como um todo.

Colocar alimentos ricos em proteína contribuirá para a construção muscular dos braços, é quase como uma dieta de quem faz hipertrofia, já que a ideia é desfazer a musculatura e reconstruí-la mais forte e magra.

como-afinar-o-braço-em-pouco-tempo

Consumir ovos, carnes brancas, atum, e barras com proteínas pode ser uma forma de ajudar deixar em forma essa região, além dos exercícios que também são bem importantes.

No entanto, para reduzir a gordura do braço, é necessário realizar os exercícios com pouca carga e com mais repetições.

Dessa forma, é possível deixar o braço mais fino e definido.

Más vale lembrar que antes de realizar qualquer tipo de treinamento é preciso consultar um médico ou um profissional especializado no assunto.

Se você ainda ficou na dúvida de como proceder com os exercícios, o vídeo tutorial abaixo, vai ser perfeito para acompanhar cada detalhe, Assista ao vídeo a seguir a aprenda direitinho como fazer!

Você também pode baixar nosso E-book GRÁTIS Com 17 Dicas Infalíveis Para Emagrecer e Manter Forma!

Envie seu Nome e E-mail Para Baixar o
E-Book GRATUITO

 

Alguma dúvida? Deixe aqui nos comentários, vou ter um enorme prazer em te responder

E se você gostou de descobrir como afinar o braço em pouco tempo, Compartilhe ❤

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star