Oque comer no café da manhã para emagrecer mais rápido?

Tempo de leitura: 12 minutos

Você já deve ter ouvido mil vezes que o café da manhã é a principal refeição do dia, mas tem quem saia de casa sem ele. Más o que a ciência diz sobre isso?

No artigo de hoje, vamos listar tudo oque você deve comer no café da manhã para emagrecer rápido, e também vamos responder todas as dúvidas enviadas para o nosso suporte.

Confira agora uma lista com todos os alimentos que você deve adicionar ao seu cardápio no café da manhã!

Café da Manhã Para Emagrecer Rápido

1. Ovo

Rico em proteína e gorduras boas, garante saciedade ao longo do dia. Também possui vitaminas do complexo B, responsáveis por conferir mais energia para cumprir atividades rotineiras. Sugestão: 2 unidades.

2. Cereais integrais

Eles reduzem o índice glicêmico da refeição, aumentando a saciedade até o almoço. Além disso, contribuem para o funcionamento do intestino, desinchando a região abdominal. Sugestão: 3 colheres de sopa.

Leia mais: Treino Para Emagrecer em Casa sem ter que ir há academia

3. Iogurte natural

Ele não contém conservantes e é fermentado por bactérias que ajudam na flora intestinal. “Essa versão também possui proteínas e gorduras que fazem com que você sinta menos fome”, explica Amanda Joanni Maffei, nutricionista da Estima Nutrição, em São Paulo. Sugestão: 1 pote individual.

4. Gengibre

Ótima opção para levantar da cama com o metabolismo já acelerado. “Adicione-o a sucos para estimular a termogênese do corpo”, sugere a especialista. Sugestão: 0,5 cm batido em sucos.

Leia mais: Como Acelerar seu Metabolismo

5. Café

Aposte na bebida para despertar o organismo e turbinar sua concentração para o restante do dia. Só não vale adoçar. Ah, e vale lembrar que esse queridinho das brasileiras também é termogênico. Sugestão: 1 xícara pequena.

6. Abacate

Se você é daquelas que vive beliscando um petisco aqui e um lanchinho ali, não deixe de saborear a fruta no café da manhã. “O abacate contém vitaminas e minerais que controlam a compulsão alimentar”, explica Amanda. Sugestão: 3 colheres de sopa.

Leia mais: 9 Dicas Infalíveis Para Você Emagrecer Rápido

7. Tapioca

Use-a como substituta do pãozinho matinal para reduzir o índice glicêmico da refeição e controlar a liberação de glicose, que, em excesso, acaba sendo usada pelo corpo para inflar os pneuzinhos. Sugestão: 2 colheres de sopa.

8. Salada de frutas

“Ideal para iniciar o dia com um boom de vitamina, minerais e antioxidantes para nutrir o corpo e deixá-la mais satisfeita”, conta Amanda. Sugestão: 1 pires médio.

9. Suco verde

A opção é perfeita para quem quer começar o dia fazendo um detox geral no organismo e nutrindo as células para as atividades que estão por vir. Sugestão: 1 copo médio

O café da manhã é uma refeição importante para aumentar o desempenho intelectual e garantir o bem-estar durante o dia, portanto, mesmo sem fome, recomenda-se começar o dia com pelo menos uma bebida, como suco, leite ou iogurte líquido. escolhas assim que possível:

  • Pão francês com minas de queijo e um copo de suco de laranja;
  • Granola com iogurte natural e pedaços de maçã;
  • Café com leite, pão de cereais com margarina e pêra;
  • Cereais integrais misturados com frutas e amêndoas;
  • 2 torradas com vitamina de morango de bebida de soja.

Receitas saudáveis para o café da manhã

Receita: Pão low carb

Café da Manhã Para Emagrecer Rápido

Essa receita de pão low carb é uma ótima e saborosa opção para substituir os pães com alto teor de carboidrato. Para quem está fazendo uma dieta mais restrita em carboidrato, busca a perda de peso ou apenas quer variar o cardápio!

Possui farinhas benéficas para a saúde, e podem ser variadas como preferir, algumas dicas são a farinha de castanha do Pará e a farinha de coco, as quais possuem benefícios como a boa quantidade de selênio e de vitaminas, podem ajudar no controle do colesterol e aumentar a saciedade, por serem fontes de fibras e gorduras boas.

Além disso, você pode incluir temperos como a cúrcuma, que possui efeito anti-inflamatório e antioxidante. O pão pode ser consumido em qualquer horário do dia, principalmente no café da manhã e em lanches intermediários!

Café da Manhã Para Emagrecer Rápido

Dicas:
Você pode acrescentar temperos como cebola e alho desidratados e orégano ou fazer uma versão doce, tirando apenas o sal e a cúrcuma e acrescentando o que quiser!

Para o doce: você pode acrescentar 1 colher de sobremesa de cacau, ou 1 banana pequena amassada e coco ralado, ou whey protein do sabor que preferir!

Você também pode avaliar seu peso.  Clique aqui para avaliar.

Receita: Suco de Couve com Laranja e Cenoura

Café da Manhã Para Emagrecer Rápido

O suco detox com couve tornou-se famoso pela promessa de ajudar a emagrecer, mas, mais que isso, esse suco é fonte de muitos nutrientes, como vitaminas e minerais, além de fibras, que ajudam a aumentar a saciedade, reduzindo a sensação de fome.

A semente de girassol é fonte de vitaminas do complexo B, vitamina E, além de gorduras boas. A cenoura é fonte de betacaroteno, que no organismo dá origem à vitamina A e também ajuda a proteger a pele contra os danos causados pelo sol.

Café da Manhã Para Emagrecer RápidoNo Final deste artigo, preparamos um presente especial para você, acompanhe!

Café da manhã saudável

Vale ressaltar que, apesar de ser importante e ter tantos benefícios, nada vai adiantar se o café da manhã for composto por alimentos pouco saudáveis. Por isso, confira como substituir alguns alimentos e tornar o desjejum mais nutritivo:

  • Leite integral pelo leite desnatado: O leite desnatado possui menor teor de gorduras saturadas. Além disso, experiente reduzir o alto consumo de leite e incluir algumas opções de leites vegetais, como leite de castanhas, de arroz, de aveia e até de quinoa.
  • Queijos amarelos pelo queijo branco: Assim como o leite desnatado, possui menor teor de gorduras. Boas opções são a cottage e a ricota. Pode-se incluir, também, patês feitos com tofu, ou até azeite com ervas.
  • Pão refinado pelo pão integral: Os pães 100% integrais são fontes de fibras, que promovem a sensação de saciedade, auxiliam o trânsito intestinal e ainda ajudam a controlar o índice glicêmico. O pão também pode ser substituído pela tapioca, que não contém glúten ou por panquecas saudáveis.
  • Achocolatados pelo cacau: Os achocolatados possuem elevado teor de açúcar na composição. Utilize o cacau em pó, que é rico em substâncias antioxidantes. Pode ser misturado com leite vegetal e banana no liquidificador, no café e até no leite quente com canela. Caso deseje adoçar, prefira opções mais saudáveis, como açúcar de coco ou stevia.
  • Margarina pela manteiga ghee ou pela geleia sem açúcar: Opções mais saudáveis, livres de gorduras trans, que ainda oferecem benefícios para saúde.
  • Sucos de caixinhas pelos sucos naturais e chás: Assim como os achocolatados, os sucos de caixinha possuem elevado teor de açúcar, além de aditivos químicos, como corantes e conservantes, perdendo os benefícios da fruta natural

Visite o site: emagrecer brasil

O que incluir no café da manhã?

Aveia:

Uma análise realizada pelo New York Nutrition Obesity Research Center, concluiu que pessoas que consomem aveia no desjejum ingerem, aproximadamente, 30% menos calorias na próxima refeição.

Isso porque as fibras da aveia aumentam a saciedade, o que diminui as chances de comer algo calórico e que pode fazer mal à saúde. Outros alimentos que acrescentam valor nutricional e são fonte de fibras são granola, linhaça, chia, quinoa e amaranto.

Frutas:

São fontes de fibras, vitaminas e minerais. Procure sempre consumi-las “in natura” ou como suco natural. Evite coar os sucos de frutas para não perder as fibras.

Ovo:

É uma excelente opção para incluir no café da manhã, pois as proteínas presentes no ovo ajudam a aumentar a saciedade e ainda colaboram para manter o metabolismo mais ativo.

O que não comer no café da manhã?

No café da manhã, evite os carboidratos refinados, como pão branco, bolos, achocolatados e bolachas, que fornecem poucos nutrientes e energia de maneira rápida, podendo levar a compulsão alimentar ou fadiga.

Adote essas dicas e viva de forma mais equilibrada e saudável! Para continuar acompanhando informações sobre alimentação saudável, atividade física e bem-estar, assine nossa newsletter e receba conteúdos em seu e-mail. Caso tenha dúvidas, deixe um comentário!

Você também pode usar os carboidratos para começar o dia, más claro, com moderação. Já falamos sobre os carboidratos neste artigo, e você pode saber mais clicando aqui.

Os carboidratos mais complexos são provenientes de alimentos que foram produzidos com cereais integrais e tubérculos, como a batata-doce, a mandioca e o inhame, têm índice glicêmico mais baixo e absorção de glicose mais lenta.

São opções saudáveis e que garantem a sensação de saciedade por mais tempo porque têm liberação de insulina lenta, com poucas alterações glicêmicas.

É o melhor momento do dia para apostar nesses alimentos e obter energia para realizar as tarefas cotidianas.

Além dos pães integrais e das raízes, as farinhas, grãos e cereais também são boas alternativas de carboidratos para o café e podem ser incorporados no seu cardápio.

O que comer no café da manhã para emagrecer e ganhar músculos?

O que comer

  • 1 bowl de salada de frutas polvilhada com sementes de linhaça, chia ou girassol ou crisp de proteína.
    OU
  • 1 punhado (meio da mão) de castanhas.
    OU
  • 1 copo (300 ml) de suco de fruta diluído em água.
    OU
  • 1 ovo cozido.

Para emagrecer

Mesmo quando acorda sem muita fome, você se mantém fiel ao café da manhã. Afinal, sempre se falou da importância da refeição matinal para sustentar o metabolismo acelerado.

Mas não encare essa como a solução para a gordura estocada na cintura. O efeito é tão sutil que não dá para associar o hábito do desjejum à perda de peso.

Porém, um estudo japonês provou: comer ao acordar equilibra a glicemia, especialmente nos períodos da tarde e à noite, o que evita, 
lá para a frente, o risco de diabetes.

Os pesquisadores ressaltam ainda que, sem essa refeição, você tende a comer mais à noite e ir dormir tarde – e isso bagunça o ritmo circadiano, o que acaba engordando.

Nem por isso você tem carta-branca para devorar um bowl de cereais matinais açucarados, combinado?

O que comer

  • 1 bowl de iogurte grego com frutas vermelhas polvilhado com coco seco ralado e aveia (ou quinoa em flocos). Adicione sementes de linhaça ou chia se quiser mais fibras.

Para ganhar músculos
Sem energia disponível para os exercícios, o organismo recorre ao glicogênio armazenado nos músculos
 – aí você não ganha tanta massa quanto gostaria.

Por outro lado, o café da manhã pode pesar no estômago e atrapalhar o treino (quem nunca ficou conversando com o iogurte na aula de abdominal?).

Mas, em vez de ir para a academia sem ele, ajuste o cardápio: troque os alimentos fonte de proteína 
e as frutas difíceis de ser digeridas, como banana e melancia, por opções mais leves.

E carregue na mochila uma dose de whey protein para ajudar na recuperação muscular logo depois dos exercícios. Mas, se tiver tempo, faça seu café da manhã com calma, incluindo carboidrato, proteína, gordura e uma boa porção de fibras.

O que comer antes

Bulletproof coffee: café puro batido com 2 col. (sobremesa) rasas de óleo de coco e 1 col. (sobremesa) rasa de ghee + 1 damasco seco (para o caso de você sentir fraqueza durante o exercício).
O que comer depois

  • 1 dose de whey protein batida com água de coco.
    OU
  • 1 ovo mexido (ou cozido) com tomate picado e 3 col. (sopa) de abacate.
    OU
  • 1 banana amassada com 1 col. (sobremesa) de pasta de amendoim.

Para acordar o corpo

Quando começa o dia com um bom aporte de antioxidantes (uma vez por semana, aposte num belo copo de suco verde), você ajuda a deter o excesso de radicais livres, que acelera o envelhecimento.

“Preparada com frutas e verduras, a bebida ainda oferece nutrientes que estimulam o processo de limpeza”, explica a nutricionista Jessica Nóboa, do Rio de Janeiro.

Para complementar o café da manhã detox, ela recomenda duas bolachas de arroz com guacamole
 e polvilhadas com gergelim preto.

Agora que você sabe oque comer no café da manhã para emagrecer rápido, compartilhe esse artigo para que mais pessoas comecem o dia de bem com a vida, só com pequenas mudanças na alimentação.

Você que chegou até aqui no final, vamos deixar de presente um E-Book GRATUITO com 17 Dicas Infalíveis Para Emagrecer e Manter Forma

Envie seu Nome e E-mail Para Baixar o
E-Book GRATUITO

Queremos o melhor pra você sempre.

Um grande abraço,

Naiara Marques

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star