10 alimentos que você deve cortar para emagrecer mais rápido

Tempo de leitura: 7 minutos

Saber oque cortar para emagrecer mais rápido é tão importante quanto saber oque comer. Com cada vez mais alimentos com excesso em carboidratos e que prejudicam a sua saúde, fica difícil saber oque você pode ou não comer.

É por isso que hoje vamos listar todos os alimentos que você deve cortar para emagrecer mais rápido e uma lista de receitas saudáveis para você seguir no decorrer do dia. Confira!

1. Frituras

frituras oque cortar para emagrecer mais rápido

Nem toda fritura faz mal, más você precisa ter um certo equilíbrio.

“Pois o óleo que se usa na fritura entope as veias do coração, nosso corpo não consegue jogar pra fora. e esse tipo de gordura vai ser prejudicial não só para a sua saúde, como também vai criando aquela barriga dura e que com o tempo fica mais difícil de perder. Um tipo de gordura ruim, que você deve evitar”

Detalha a life coach e também especialista em nutrição.

Leia mais: Treino Para Emagrecer em Casa sem ter que ir há academia

2. Bebidas açucaradas

“Bebidas com exagero no açúcar são uma das coisas mais fáceis que podemos cortar de nossas dietas”, diz Ginn-Meadow.

A American Heart Association recomenda que as mulheres não consumam mais de 6 colheres de chá (cerca de 24 g) de açúcar por dia, e os homens não mais de 9 colheres de chá. Sheth acrescenta que os tipos de café mais exóticos também podem ser bombas de açúcar – você pode consumir 400-900 calorias e 10-15 colheres de chá de açúcar com um mocha de chocolate branco.

3. Elimine Pizzas, lasanhas e pratos prontos congelados.

pizza e lasanha oque cortar para emagrecer mais rápido

Esses alimentos são ricos em conservantes, corantes, edulcorantes, acidulantes e sódio. Este último aumenta a pressão arterial, levando a doenças cardíacas.

Para se ter uma ideia, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde), a recomendação é de 4 g a 6 g de sal por dia (4 a 6 sachês). O brasileiro consome em média 9,6 g de sal por dia, segundo dados do Ministério da Saúde, praticamente o dobro do recomendado.

Assim, procure temperar a comida com ervas e temperos naturais, destacando mais o sabor do alimento.

4. Frutas tropicais

Frutas tropicais oque cortar para emagrecer mais rápido

A fruta é um bom aliado da dieta, no entanto há certo tipo de frutas que devem ser evitadas quando o seu objetivo é perder peso. Manga, abacaxi maduro são especialmente ricos em açúcares naturais.

E isso pode fazer com você tenha um aumento de kg. Oque não queremos que aconteça.

Leia mais: Como Acelerar seu Metabolismo

5. Açúcar

O Açúcar por mais que pareça inofensivo, é como uma droga para pessoas que sofrem com o vicio em alimentos adoçados em excesso.

Estudos e pesquisas já compararam os efeitos do açúcar com os da cocaína no organismo. “Ele já saiu da tabela nutricional e é considerado tão prejudicial quanto o tabaco. O melhor que você que busca emagrecer pode fazer, é definitivamente retirar o açúcar do seu dia a dia.

6. Cereais adoçados

Aqui está outro ponto para reduzir o açúcar. De acordo com Sheth, cereais matinais são cheios de açúcares adicionados e normalmente feitos de grãos refinados, que contêm pouquíssima fibra. Em vez disso, desfrute de cereais integrais ou aveia com frutas frescas.

Os cereais podem ser uma boa alternativa no seu café da manhã por serem mais baratos, mas não ajudam a sua saúde.

Vamos falar sobre as 400 melhores receitas fitness para você fazer ao longo do dia no final deste artigo, acompanhe!

7. Álcool

Para ajudar na boa forma de Anitta, além de ter sugerido que a cantora cortasse farinha, açúcar e frituras, a especialista tirou o álcool da rotina  para ajudar aa cantora.” O álcool se transforma em açúcar e em gordura também”, ressalta. Portanto, evite ao máximo os drinques nos finais de semana.

Os malefícios da bebida vão além e impactam até nos resultados da academia. “O álcool ‘estraga’ os músculos e faz perder massa magra. Sem contar que ele ajuda produzir cortisol, que é o hormônio do estresse, que produz gordura, então não faz bem para a saúde”, explica Mayra.

8. Farinha branca

Farinha Branca oque cortar para emagrecer mais rápido

Aqui a explicação leva em conta o índice glicêmico – palavrinhas conhecidas de quem segue dieta ou busca uma alimentação saudável. Alimentos com alto índice glicêmico, como a farinha branca e açúcar refinado, provocam picos de glicemia no sangue e isso resulta em acúmulo de gordura.

Por isso a maioria dos cardápios incluem alimentos de baixo índice glicêmico, que são absorvidos de maneira mais lenta não causam esses picos.

Mayra dá mais detalhes: “Tudo que é processado – não é em grãos – o corpo absorve muito rápido, transforma em açúcar e, automaticamente, o açúcar vira gordura. No final, a probabilidade de você engordar comendo a farinha branca ao invés da integral é muito maior”.

Ela ainda vai além e afirma que não permite alimentos processados e cheios de conservantes em sua despensa.

“Todos esses produtos que pegam as piores partes dos bichos, incluem muita gordura e levam muito conservantes fazem muito mal para a saúde. São venenos que não entram na minha casa”.

9. Refrigerante

Refrigerante contém um alto teor de açúcar, e componentes que enfraquecem os órgãos e seu funcionamento. Ele também está relacionado com a obesidade. Esse é um hábito ruim que prejudica qualquer processo de emagrecimento.

Estudos apontam que as pessoas que bebem refrigerante são mais propensas a ganhar peso, em comparação com quem não consome essa bebida.

Um estudo descobriu que as pessoas que bebiam refrigerante dentro de uma dieta normal consumiam 17% mais calorias que antes. Ao longo do tempo, isso pode levar à um ganho de peso significativo (1).

Se você deseja se manter saudável e também emagrecer, o primeiro passo é cortar o consumo de refrigerante.

Leia mais: 9 Dicas Infalíveis Para Você Emagrecer Rápido

10. Chocolate

Chocolate oque cortar para emagrecer mais rápido

O chocolate vicia porque a teobromina, uma substância presente neste doce, estimula a produção do neurotransmissor serotonina, que proporciona uma sensação de prazer e bem-estar (3).

O problema é que por ser um alimento muito calórico, pode causar ganho excessivo de peso e até mesmo obesidade. Há ainda problemas indiretos, como um aumento no risco de desenvolver diabetes e problemas cardíacos.

Tenha em mente que o chocolate amargo é associado a inúmeros benefícios para a saúde, incluindo a melhoria da saúde do coração e a função cerebral.

No entanto, a maioria dos chocolates industrializados, como ao leite e chocolate branco, tem uma tonelada de açúcares adicionados.

Lista Com As Melhores Receitas

Agora que você já sabe os 10 Alimentos que você deve cortar para emagrecer mais rápido, quero te indicar uma lista com 400 melhores receitas fitness para você fazer no decorrer do dia e perder peso ainda mais rápido que o normal.

Todas essas 400 receitas são ótimas para você que quer emagrecer comendo oque gosta e sem gastar muito com alimentos do supermercado, sabendo oque e quando comprar.

Clique aqui para adquirir e saber mais sobre as receitas.

Você também pode baixar nosso E-Book Gratuito Com 17 Dicas Infalíveis Para Emagrecer e Manter Forma!

Envie seu Nome e E-mail Para Baixar o
E-Book GRATUITO

Queremos o melhor pra você sempre.

Um grande abraço,

Naiara Marques

 

 

 

 

 

 

Summary
Review Date
Author Rating
51star1star1star1star1star